quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Escolhas

Escolhas são como sementes. O que plantamos hoje será fruto amanhã. a qualidade do fruto depende do que semeamos. Não há milagre que possa reverter o que foi semeado. Se as sementes plantadas eram de limão, não espere colher laranjas. É a regra da vida. É dura, eu sei , mas é a lei! (do livro Quando o sofrimento bater à sua porta do P. Fábio de Melo)
Estou lendo esse livro, muito bom por sinal.

sábado, 27 de junho de 2009

Receita Para a Vida

Se o meu amor for neurótico, se for possessivo e doentio, eu só poderia ensinar às pessoas um amor neurótico, possessivo, doentio... Se o meu conhecimento por alguma coisa for vasto e interminável, posso lhes dar isso. Assim, minha responsabilidade para comigo é tornar-me enorme, cheio de conhecimentos, cheio de amor, cheio de compreensão, cheio de experiência, cheio de coisas belas, de modo que posso dar isso às outras pessoas... (“Vivendo, Amando e Aprendendo”, de Leo Buscaglia)Leo Buscaglia

Amo Léo Buscaglia, pela riqueza dos seus ensinamentos. Em cada frase, cada pagina dos seus livros podemos tirar grandes lições de vida. Escreve com amor, coloca os testemunhos da vida da família e também seus testemunhos de maneira simples e de uma grande riqueza. Se tiverem oportunidade não deixem de ler. Compro seus livros aqui pela Internet, em sebos encontramos quase todos a preço bem pequeno.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Aqui vai uma receitinha muito boa para todos que não gostam ou não podem comer GLUTEN


BOLO DE MANDIOCA OU AIPIM
Massa:
1 xícara de açúcar
1 xícara de leite de coco
1 xícara de margarina
1/2 Colheres de Sopa de fermento em pó
1 kg de mandioca descascada e ralada
5 ovos
Cobertura:
1 e 1/2 xícara de coco ralado
1 xícara de açúcar
1 xícara de água
MODO DE PREPARAR:
Numa tigela, bata a margarina com o açúcar até que fique cremoso. Adicione os ovos e bata mais um pouco. Adicione a mandioca, o fermento e o leite de coco e misture bem.
Asse em forno médio pré-aquecido numa forma untada e enfarinhada por cerca de 30 minutos ou até dourar.Desenforme depois de frio e coloque a cobertura.
Para a cobertura, ponha o açúcar numa panelinha e leve ao fogo, mexendo até caramelizar. Adicione a água aos poucos, misturando até dissolver o caramelo.Deixe ferver por 3 minutos. Junte o coco e misture, cozinhando por 2 minutos.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Torta de soja.

Bem, agora que você ja fez o leite de soja que tal fazer uma deliciosa torta com a massa que sobrou ao fazer o leite, sim porque toda fibra ficou ai retida no pano onde foi coada.

Então vamos la:
Peque toda a massa que sobrou ao fazer o leite.
3 óvos
tempero verde picadinho
azeitonas picadas
150 grs de queijo ralado
1 colher de sopa rasa de sal.
Misture tudo muito bem e forre o fundo e os lados de uma forma deixando uma parte da massa para cobrir.
Coloque recheio conforme o gosto. Pode ser de carne de frango com legumes, queijo, presunto etc.
Cubra com o restante da massa e asse em fogo brando até dourar.
Fica muito deliciosa e nutritiva.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Põe soja em sua vida!


Vários estudos demonstraram que as mulheres asiáticas (com uma dieta rica em soja) apresentam menor frequência e intensidade de afrontamentos, incidência de osteoporose e doenças cardiovasculares na menopausa.
Além disso, a proteína de soja é a única proteína vegetal considerada pela Organização Mundial de Saúde como de alto valor biológico, ou seja, idêntica à dos ovos, leite ou carne.
Resumindo, incluir duas a três doses de alimentos à base de soja na alimentação, em substituição das proteínas animais pode ser benéfico particularmente para os adultos.

Leite de soja.

Uma receitinha básica para você.

500 grs de soja em grãos.
4 litros de água.
1 colher rasa de sobremesa de sal (melhora muito o sabor)

Modo de preparar.

Coloque uma panela com água no fogo. Quando estiver fervendo jogue os grãos de soja sem lavar. Espere ferver novamente e marque 3 minutos. Jogue em um escorredor e imediatamente passe debaixo da torneira de água fria até perder todo o calor. (esses choques térmicos servem para diminuir o gosto forte da soja) agora lave muito bem esfregando com as mão e tire o máximo da casca que puder. Deixe de molho por 6 horas ou mais, usando a água recomendada 4 litros.
Bata no liquidificador e coe em pano. (fiz uma sacola de tecido de puro algodão. Coa rápido)
Coloque o sal e volte ao fogo, quando ferver marque 7 minutos mais ou menos e está pronto.
O resultado será aproximadamente 4 litros de leite.

Bem, o leite pode ser tomado puro, gelado ou quente, com chocolate, em vitaminas de frutas, pode enriquecer sucos de frutas. Serve para por em massas de pão, bolo, enfim para substituir o leite de vaca.
Essa receita eu não deixo de fazer. No início parecia um pouco estranho o sabor, hoje não troco nenhum leite pelo de soja. Tudo é questão de habito.
Faça e comente ok.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

A doença do desamor.

Antes de começar a escrever receitas, vou filosofar um pouco.
Vivemos em um mundo cada vez mais povoado. Muita gente ao nosso redor. É só parar para olharmos. As pessoas estão a cada dia mais solitárias, se fecham em seu mundinho e dele se acostumam. Umas fingem estar bem outras explodem em depressões, neuroses desafetos e assim por diante. Culpam a falta de tempo, culpam isso e aquilo mas a verdade é que a comunicação está cada dia mais difícil.
O grande remédio para os males do desamor é passarmos da fala à prática do grande mandamento do amor "Ame ao próximo como a si mesmo". Difícil, mas não impossível. É preciso que amemos primeiro a nós mesmos. Depois com referência nesse amor a nós, levar o mesmo amor aos nossos semelhantes.
E vivendo a plenitude desse mandamento nunca mais seremos sozinhos, pois a vida é uma troca. quanto mais você dá mais recebe.
A tristeza e a depressão moram longe daqueles que se ocupam com a vida com os que estão do seu lado e precisam do seu carinho, sua ternura.
A grande riqueza que conquistei em minha vida foram os amigos. Lógico que começando pela família. É nela que começamos a treinar o grande mandamento do amor.
Ame tenha muitos amigos, isso traz saúde e felicidade.

Só por hoje!

SÓ POR HOJE
Só por hoje tentarei viver somente este dia e não tentarei solucionar todos os meus problemas de uma vez. Posso fazer alguma coisa por doze horas que me assustaria se eu achasse que tivesse que continuar a fazê-la pelo resto da vida. Só por hoje serei feliz. Parece ser verdade o que disse Abraham Lincoln: "A maioria das pessoas é tão feliz quanto tenha decidido ser."Só por hoje me ajustarei à realidade, e não tentarei ajustar tudo à minha própria vontade. Aceitarei o que o destino me reservar, e me adaptarei a ele.
Só por hoje tentarei fortalecer minha mente. Estudarei e aprenderei alguma coisa útil. Não serei um ocioso mental. Lerei alguma coisa que requeira esforço, raciocínio e concentração.
Só por hoje exercitarei minha alma de três maneiras: praticarei uma boa ação para alguma pessoa, sem que ela fique sabendo; se alguém ficar sabendo, não será válido. Farei pelo menos duas coisas que não quero fazer – só para me exercitar. Não demonstrarei a ninguém que meus sentimentos estão feridos; eles podem estar feridos, mas hoje não o demonstrarei.
Só por hoje serei agradável. Terei a melhor aparência possível, me vestirei bem, manterei minha voz baixa, serei cortês, não criticarei ninguém. Não encontrarei defeitos em nada, nem tentarei melhorar ou controlar ninguém, a não ser eu mesmo.
Só por hoje terei um programa. Talvez não o siga exatamente, mas o terei. Evitarei dois aborrecimentos: a pressa e a indecisão.
Só por hoje passarei meia hora tranquilo, completamente só, relaxando. Durante essa meia hora, em algum momento, tentarei ter uma melhor perspectiva da minha vida.
Só por hoje não terei medo. Principalmente não terei medo de desfrutar do que é belo, e de acreditar que na mesma medida que dou para a vida,a vida dará a mim.