quarta-feira, 17 de junho de 2009

A doença do desamor.

Antes de começar a escrever receitas, vou filosofar um pouco.
Vivemos em um mundo cada vez mais povoado. Muita gente ao nosso redor. É só parar para olharmos. As pessoas estão a cada dia mais solitárias, se fecham em seu mundinho e dele se acostumam. Umas fingem estar bem outras explodem em depressões, neuroses desafetos e assim por diante. Culpam a falta de tempo, culpam isso e aquilo mas a verdade é que a comunicação está cada dia mais difícil.
O grande remédio para os males do desamor é passarmos da fala à prática do grande mandamento do amor "Ame ao próximo como a si mesmo". Difícil, mas não impossível. É preciso que amemos primeiro a nós mesmos. Depois com referência nesse amor a nós, levar o mesmo amor aos nossos semelhantes.
E vivendo a plenitude desse mandamento nunca mais seremos sozinhos, pois a vida é uma troca. quanto mais você dá mais recebe.
A tristeza e a depressão moram longe daqueles que se ocupam com a vida com os que estão do seu lado e precisam do seu carinho, sua ternura.
A grande riqueza que conquistei em minha vida foram os amigos. Lógico que começando pela família. É nela que começamos a treinar o grande mandamento do amor.
Ame tenha muitos amigos, isso traz saúde e felicidade.

Um comentário:

  1. Adorei saber que iniciou o blog no dia do meu aniversário tia!!!
    Vou ser uma frequentadora assídua do seu blog...Suas receitas são sempre muito boas.

    bjs
    Tati

    ResponderExcluir